O BlackBerry 10 e seus smartphones já não eram mais segredo pra ninguém, mas a "RIM" fez questão de apresentar seu novo ecossistema móvel como todas as gigantes da indústria. Nesta quarta-feira (30), em Nova York, a empresa lançou oficialmente a sua nova plataforma e, com ela, o novo nome da empresa, "BlackBerry", abandonando o antigo nome.
Segundo os engenheiros da RIM, o novo BlackBerry 10 é um sistema com usabilidade limpa, intuitiva e segura. Sua estrutura foi toda repensada para que seus usuários pudessem navegar pelas aplicações e funções do telefone usando apenas uma das mãos. Assim, dispensaram o uso de botões físicos e investiram em menus laterais, abertos com movimentos de arraste do dedo, das bordas para o centro da tela.
Novas funções diferenciam o sistema dos demais
Além da usabilidade, a RIM trouxe novos recursos ao seu sistema. Um deles é o app da câmera: ao pressionar o botão para tirar uma foto, o BB10 fará uma série de imagens. Depois, basta escolher o melhor momento e consertar as expressões faciais das pessoas que não estavam preparadas para a foto. O recurso funciona ao melhor estilo "Photoshop", usando as outras imagens não aproveitadas para achar a melhor pose das pessoas.
Outro recurso interessante que merece destaque é o teclado. Agora virtualizado, ele é capaz de prever as palavras que você pretende usar nas frases e agilizar o processo de digitação. O sistema estudará o seu vocabulário e, com o tempo, passará a fazer as melhores sugestões. E para aceitá-las, basta arrastar o seu dedo para cima.
No comments:
Post a Comment