28 Jan 2013

Google em luto pelas vítimas de Santa Maria-RS


O Google Brasil mostra em sua página hoje (28 de janeiro de 2013) um fita preta de luto em baixo do sistema de pesquisa, pelas vítimas da boate Kiss de Santa Maria no Rio Grande do Sul onde no dia 27 às 2:00 horas da madrugada teve um incêndio que matou 231 pessoas , se passar o mouse em cima da fita você verá escrito 'estamos em luto com todo o Brasil.' está escrito na legenda.Nessa tragédia 231 jovens perderam a vida e muitos estão hospitalizados.















Com uma fita preta embaixo de seu campo de buscas, Google prestou homenagem às vítimas Foto: Google / Reprodução
Com uma fita preta embaixo de seu campo de buscas, Google prestou homenagem às vítimas



A festa ocorreu em uma boate no Centro de Santa Maria Kiss onde participavam de uma festa promovida por cursos das Universidades locais.Na maioria eram jovens entra 16 e 24 anos que estavam na festa chamada Agromerados.

Na festa Agromerados reunia estudantes dos cursos de zootecnia, agronomia, medicina veterinária, pedagogia, entre outros.Segundo a Universidade Federal de Santa Maria o total de vítimas da Universidade eram 101 da Universidade.

O corpo de bombeiros acredita que o fogo começou por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou um artefato pirotécnico chamado de "sputnik" durante o show,o que começou o fogo por causa do revestimento da boate.
Segundo o corpo de bombeiros da região central do RS o alvará de funcionamento da boate Kiss havia vencido em agosto de 2012.A casa noturna tem capacidade para mil pessoas, havia em média 1500 dentro da boate.
De acordo com um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas no início do incêndio."Na hora que o incêndio começou foi um desespero para sair da única porta que tinha no local e muitos foram pisoteados.Todos quiseram sair ao mesmo tempo mas muitos morreram tentando sair".O local foi interditado e os corpos levados ao Centro Desportivo municipal onde muitas pessoas iam em busca de informação sobre o incidente.
Em Santa Maria a prefeitura decretou greve de 30 dias e anunciou a contratação de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas.
A presidente Dilma Rousseff interrompeu a viagem oficial que fazia ao Chile e foi à Santa Maria, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.





 


handle



No comments: