11 Feb 2013

Galaxy SIIII reconhecerá comando por gestos


As inovações do Samsung Galaxy S4 podem ir muito além do muitos imaginavam. De acordo com informações da imprensa asiática, o próximo top de linha Android da companhia sul-coreana pode ter uma tecnologia para reconhecer comandos dos usuários, sem que haja toques na tela.
S4 poderá reconhecer gestos sem toques na tela (Foto: Reprodução/UberGizmo)
S4 poderá reconhecer gestos sem toques na tela
(Foto: Reprodução/UberGizmo)
Segundo o site sul-coreano DDaily, a O sistema de reconhecimento por gestos do Galaxy SIIII será semelhante ao que é utilizado nos aparelhos Smart TVs da Samsung. O novo smartphone virá equipado com o chip controlador maXTouch S que possibilita o uso da plataforma Android com comandos gestuais.Por causa do comando por gestos o gasto de bateria será reduzido e a bateria irá durar mais. A novidade, porém, pode não ser exclusiva do novo Galaxy S IIII. Caso agrade aos consumidores, a Samsung considera levar essa novidade ainda aos outros aparelhos da Samsung , como o Galaxy Tab e o Galaxy Note.
Junto com os comandos por gestos, o Galaxy S IIII também pode exibir um sensor óptico que rastreia a visão do proprietário para que possa rolar páginas e executar a pausa em vídeos através do direcionamento do olho sobre a tela.
Além dos novos recursos, há também novas especulações sobre as especificações técnicas do S IIII. De acordo com os novos rumores, o aparelho terá um display com 4.99 polegadas, caneta S Pen e, claro, o novo processador Exynos 5 octa-core.
Apesar de toda a expectativa da imprensa em torno de uma possível aparição, ainda não houve nenhuma confirmação da Samsung sobre o Galaxy S IIII, mas especialistas acreditam que o novo smartphone da empresa sul-coreana está próximo de ser apresentado. As primeiras especulações indicavam que o aparelho poderia ser lançado ainda em fevereiro, na MWC, em Barcelona. Porém, a expectativa agora é que a apresentação seja realizada em março, durante um evento exclusivo da Samsung.


Fontes : UberGizmo e AndroidAuthorit

No comments: