2 Mar 2013

Melhores jogadores da Bahia

Aqui tem os melhores jogadores da Bahia, essa seleção foi feita pelo ''O Blog do Seu Jeito''.Nessa lista só tem sobre jogadores que ainda jogam.


Bahia

Goleiro: Dida
Time: Grêmio
Cidade natal: Irará
O goleiro Dida nasceu na Bahia, veja os times em que ele passou em ordem:
Vitória
Cruzeiro
Lugano (Suíça)
Corinthians
Milan -Itália
Corinthians (emprestado pelo Milan)
Portuguesa
Grêmio

Zagueiro:

Direito: Wallace 
Cidade Natal: Conceição do Coité
Time: Flamengo

Esquerdo: 

Cidade Natal: Dante
Time: Bayer de Munique
Lateral: Salvador
Dante nasceu na capital do estado, ele está como titular da seleção, jogando pelo time mais famoso da Alemanha (Bayer de Munique), eu acho que ele não merecia estar na seleção, mas pelo menos eu acho que ele é o melhor zagueiro (não só esquerdo) da Bahia

Lateral

Direito: Daniel Alves
Cidade Natal: Juazeiro
Time: Barcelona
Daneil Alves é o titular do Barcelona, seu primeiro time profissional foi o Bahia, em 2001 a 2003, mas não jogou todos os anos lá,foi emprestado para o Sevilla de 2002 a 2003, e logo após foi vendido para lá onde ficou até 2008, em 2008 foi para o Barcelona e é o lateral-direito titular.

Esquerdo: Carlinhos
Cidade Natal: Vitória da Conquista
Time: Fluminense
Foi o único que achei dessa posição que jogue em um time bom.

Volante

Nome: Pierre
Cidade Natal: Itororó
Time: Atlético Mineiro

Meio-campo

Nome: Gabriel
Cidade Natal: Salvador 
Time: Flamengo

Atacante

Nome: Obina
Cidade Natal: Vera Cruz
Time: Bahia
O Obina atuou pelo Palmeiras ano passado, mas não foi muito bom para o Palmeiras então foi para o time de seu estado Bahia, ele joga bem, então eu acho o melhor de seu estado na sua posição, também tem o baiano nacionalizado em português, o Liédson, mas ele não entrou pois não joga como jogava, se fosse pela história do jogador ele entrava.

Veja a seguir os três melhores da lista escolhidos pelo Blog do Seu Jeito:

1° Daniel Alves
2°Dante
3°Obina

* Eu sei que muitos esperavam o Dida em primeiro ou segundo, mas isso é sobre hoje em dia, e não pela história do jogador.

No comments: