19 Apr 2013

Libertadores 2013: Mata-mata

Ontem (18 de Abril) os jogos de classificação da Libertadores acabaram, e na libertadores tinham seis representantes brasileiros, esses são: Palmeiras, São Paulo e Corinthians (SP),  Fluminense (RJ), Atlético Mineiro (MG) e Grêmio (RS), desses seis passaram da fase de grupos (todos).
Dos seis que passaram quatro terminaram em primeiro lugar na fase de grupos, esses são: Palmeiras, que passou mesmo tendo perdido de 1 a 0  ontem para o Sporting Cristal, o jogo do Tigre e Liberta terminasse 5 a 2 como estava até os 45 do segundo tempo o Palmeiras estaria em 2°, mas nos acréscimos o Tigre marcou o gol que levou o Palmeiras de volta a 1°, pois ficou 5 a 3.

Os outros times foram: o Atlético Mineiro que passou em primeiro lugar, e quase conseguiu passar com 100 % de aproveitamento, mas perdeu ontem (também) para o São Paulo, o Corinthians, que se não tivesse ganho de 3 a 0 do São José não teria passado para o mata-mata, o quarto foi o Fluminense, que passou logo a frente do Grêmio.

Outro ponto importante para se observar é que o Grêmio e o São Paulo foram os times brasileiros que não passaram em primeiro lugar. Ou seja nenhum time brasileiro ficou atrás de um time de outro país, entre 16 times 6 são brasileiros. O que podemos esperar dos brasileiros nas eliminatórias? 

Provavelmente será um brasileiro que irá ganhar, não é certeza, mas já que os brasileiros dominaram completamente a fase de grupos porque não dominar no mata-a-mata, ou seja na final dois brasileiros se enfrentarem.

O problema: Para um time brasileiro ganhar a libertadores, precisará ganhar de alguns times difíceis, principalmente o Boca Juniors, que já ganhou a libertadores. 

E você, leitor qual time você acha que vai ganhar?

No comments: