3 Oct 2013

Nova atualização corrigirá falha do iMessege do iOS 7, diz Apple

Logo que iOS 7 lançou, já veio com algumas falhas, e muitas foram corrigidas na atualização que foi lançada, mas ainda há falhas no iMessage. Os usuários da Apple que enfrentam problemas para enviar e receber mensagens por meio do aplicativo iMessage desde que atualizaram para o sistema operacional iOS 7 em breve terão uma solução.
O iMessege oferece mensagens gratuitas para usuários da Apple, e além disse manda SMS para outros celulares.
Além disso, um novo update de sistema já está no horizonte da companhia, sete dias após ter feito a primeira correção ao sistema. "Estamos cientes de um problema que afeta uma fração de menos de 1% dos nossos usuários iMessage”, afirmou a Apple, por meio de nota.
Usuários relatam problemas com a modalidade de mensagens da Apple, que permite que a troca de torpedos pela internet, como ocorre no app WhatAssp, mas apenas entre aparelhos da fabricante.
A reclamação é de que algumas mensagens não são enviadas, simplesmente não chegam ou só chegam dias depois.
“Teremos uma correção disponível em uma próxima atualização de software. Enquanto isso, encorajamos os usuários que estejam com problemas a contatar o suporte da Apple. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários afetados", afirma a Apple.
A nova atualização de sistema será a segunda que a Apple lança de seu sistema, liberado oficialmente a apenas 14 dias.
O iOS 7 foi lançado em 18 de setembro. Porém, após usuários relatarem problemas de segurança, a Apple lançou uma atualização no dia 26 que corrigia “erros que poderiam permitir que alguém tivesse acesso ao dispositivo sem digitar o código exigido na tela bloqueada”. Literalmente.
Uma falha permitia o acesso à galeria de fotos mesmo que o aparelho estivesse travado e sem passar pela necessidade de inserir a senha de acesso. Outra brecha liberava ligações telefônicas mesmo que os dispositivos estivessem bloqueados.
Atualização - O iOS 7 foi lançado em 18 de setembro com um visual repaginado e novas  funcionalidades. Desde então, usuários reclamaram sobre o uso excessivo de bateria, letras digitadas que não aparecem na tela, problemas na tela de bloqueio e até náuseas provocadas pelos efeitos de zoom usados no sistema operacional.
A Apple lançou uma atualização do iOS na semana passada para resolver alguns problemas de segurança, mas nem todo os bugs foram corrigidos. Além do problema no iMessage, usuários descobriram uma nova brecha de segurança, que dá acesso à agenda de contatos e ao álbum de fotos do iPhone, além dos recursos de compartilhamento. Ou seja, todos os itens podem ser enviados para o e-mail do invasor.
O usuário pode simplesmente desabilitar o iMessage ou resetar os Ajustes de Rede.

No comments: