24 Dec 2013

Clone japones do iPhone 5C ganha até comercial

Vendas de clone do iPhone 5C com Android viram febre no JapãoO chamado ioPhone 5, que é muito parecido com o iPhone 5C, está muito popular no mercado asiático, já fizeram até um comercial sobre o 'ioPhone'. Entre as grandes diferenças, está o sistema operacional. O sistema operacional do ioPhone 5 é o Android 4.2.

O comercial do smartphone japones pode ser visto logo abaixo, é um vídeo curto com duração de apenas um minuto e meio.



A cópia, é fabricada no Japão, e apresenta o mesmo design e até mesmo o mesmo padrão de cores usado no iPhone 5C da Apple. No Brasil há também muitas cópias do iPhone 5C, apesar de não serem homologadas pela Anatel, e na maioria dos casos estragam com facilidade, por não serem de boa qualidade.

Mesmo sendo muito parecido visualmente, as especificações técnicas do ioPhone5 não dão margem a qualquer tipo de comparação de desempenho e de qualidade. O clone é equipado com um display com resolução de 480 x 854, 512 MB de memória RAM, processador Mediatek dual-core, armazenamento de 4 GB e uma câmera de apenas 2 megapixels. Além disso, se comparado ao original, o ioPhone tem um corpo três milímetros maior.

Em uma pesquisa recente, foi revelada que a Apple é a marca mais querida no Japão entre os consumidores de smartphone, na frente até da asiática Samsung, por isso a tão grande expectativa até por uma cópia do iPhone 5C. O preço do aparelho no Japão é U$ 150.

No comments: