27 Dec 2013

Petição para o Brasil dar asilo a Snowden já tem 72 mil assinaturas

Edward Snowden, que tornou público diversas esquemas das espionagens estadunidenses sobre os países, sendo o Brasil sendo o alvo das espionagens, volta a pedir asilo, para que ele consiga, precisa de 75 mil assinaturas.

Petição para que Brasil dê asilo a Snowden já tem 36 mil assinaturas
Atualmente Edward Snowden está asilado na Rússia, mas quer vir para o Brasil, provavelmente por ser um grande país e o principal alvo das espionagens estadunidenses. Vários países sul-americanos queriam dar asilo à Snowden, mas ele quer vir ao Brasil.


No momento, a petição está com 72.060 assinaturas, pouco menos do que é necessário para que ele possa ser asilado no Brasil. E Snowden precisa do asilo o mais breve possível, pois ele está com visto temporário na Rússia, e com poucas condições de ficar lá.

Caso ele pudesse vir ao Brasil, ele poderia ajudar a descobrir mais sobre as espionagens da NSA (Agência Nacional de Segurança), e mostrar ao Mundo como eles estão invadindo a privacidade do Mundo todo, e como se proteger. Porém na Rússia não é possível, e o Brasil denunciou a espionagem na ONU, pois até o e-mails da presidente foram vistos pela NSA, até informações de grandes empresas como a Petrobras.

A petição está intitulada como "Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden" para votar é só clicar aqui

No comments: