13 Jan 2014

CR7 recebe a sua segunda Bola de Ouro e Pelé recebe Bola de Ouro também

Artilheiro do futebol no último ano, finalmente reconquistou a Bola de Ouro, e foi considerado o melhor do Mundo, desbancando Messi que era o atual melhor do Mundo, e ganhou a Bola de Ouro quatro vezes seguidas, nas quais o Cristiano Ronaldo ficou como segundo.

Cristiano Ronaldo fez uma grande atuação no último ano, marcando 69 gols em apenas 59 jogos, mais gols do que Messi e Ribery juntos marcaram em 2013. Cristiano Ronaldo já era apontado pela imprensa internacional como vencedor da Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo recebeu 28% dos votos, Messi ficou em segundo com 24,71% dos votos, e em terceiro, que conquistou cinco títulos pelo time alemão Bayern de Munique, Ribery, ficou com 23,36%.

Em 2008, Cristiano Ronaldo já havia ganho a Bola de Ouro, e neste ano ganhou sua segunda, batendo o recorde de Luís Figo, vencedor em 2001, como o português com maior número de Bolas de Ouro. Após Cristiano ganhar a Bola de Ouro em 2008, Messi ganhou em 2009, 2010, 2011 e 2012, com Cristiano Ronaldo em segundo por quatro anos.
_________________________________________________________________________________
Bônus

Pelé recebe Bola de Ouro da Fifa

Pelé havia conquistado todos os títulos existentes em sua época, menos um, a Bola de Ouro, isso porque na época só participavam da disputa pela Bola de Ouro jogadores europeus, e Pelé nunca teve a chance de concorrer a Bola de Ouro, por isso este ano a Fifa deu a Bola de Ouro a ele para corrigir uma ''injustiça''.

No comments: