4 Apr 2011

Donos de iPhone são "mais pobres" que os de BlackBerry, diz pesquisa.

Estudo publicado na Inglaterra afirma que usuários de smartphones da Apple possuem renda anual menor que as de quem tem celulares da RIM ou com Android.

Os donos de iPhone podem ser normalmente vistos como bem-sucedidos ou "endinheirados", mas essa imagem não é real, pelo menos é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo jornal inglêsDaily Mail.

De acordo com o estudo da YouGov, um em cada cinco donos de iPhone na Inglaterra está, na verdade, com a conta negativa no banco. O número é cerca de duas vezes maior que a média britânica, segundo informações do jornal.

Além disso, a pesquisa aponta que os dos donos de smartphones Blackberry são os mais bem-sucedidos, já que 10% deles afirmaram ganhar 50 mil libras esterlinas ou mais por ano. Número um pouco acima dos 7% de usuários Android que disseram estar na mesma faixa de renda. Já os donos de iPhone com essa renda correspondem a apenas metade dos usuários dos aparelhos da RIM, segundo o estudo.

Outros dados da YouGov mostram que cerca de 50% dos donos de iPhone ganham menos de 20 mil libras por ano, porcentagem maior que a dos usuários dos concorrentes BlackBerry (38%) e Android (27%).

Do total das duas mil pessoas entrevistadas, apenas 14% afirmaram usar um aparelho BlackBerry, com os donos de iPhone correspondendo a 26% e os de Android aparecendo em número um pouco maior, 28%.

iphone4390b

Será? Pesquisa inglesa mostra que donos de iPhone têm menos dinheiro que os dos rivais BlackBerry e Android

Preços
Curiosamente, uma rápida pesquisa na loja online Amazon UK mostra que o smartphone da Apple é o mais caro na Inglaterra. No site, um iPhone 4 desbloqueado (16 GB) custa 580 libras, enquanto o BlackBerry Torch 9800 (também desbloqueado) sai por 485 libras. No sistema da Google, o Nexus S sai por 420 libras, com o Galaxy S custando um pouco mais: 470 libras (ambos desbloqueados, ou seja, não exigem contrato com operadoras).

No Brasil, os preços dos aparelhos não têm grande diferença, mas são altos. A liderança de valores fica por conta do smartphone da RIM. Por aqui, o BlackBerry Torch desbloqueado sai por 2.500 reais, com o Galaxy S vindo logo atrás (2 mil reais) - ambos no site da FNAC - e o iPhone 4 de 16 GB chega por último por último, custando 1.800 reais.

No comments: