1 Feb 2013

Galaxy XCover para aventureiros


Samsung anunciou um novo smartphone Android destinado a todos os que gostam de viver uma vida um pouco mais radical. Isto porque o novo Samsung Galaxy Xcover 2 é certificado com a norma IP67 o que significa que é totalmente resistente a poeiras e resistente a imersões na água em profundidades até 1 metro.
Samsung Galaxy Xcover 2
Além desta característica bastante útil, o Galaxy Xcover 2 vem com um ecrã táctil de 4 polegadas com resolução WVGA (800 x 480 pixels) e um processador dual core a 1GHz, apoiado por 1GB de RAM.
O Galaxy Xcover 2 também conta com 4GB de memória interna, uma entrada para um cartão microSD, sensor de 5 megapixels com flash LED, câmara frontal VGA, uma bateria de 1.700mAh e os já comuns WiFi, Bluetooth e receptor GPS.Com um botão próprio para a máquina fotográfica e resistência à água até 1 metro de profundidade durante 30 minutos, até dá para tirar algumas fotos debaixo de água.
Samsung Galaxy Xcover 2
Tudo isto funciona sobre o Android 4.1 Jelly Bean e vem num corpo que mede 130,5 x 67,7 x 12 milímetros para um peso 148,5 gramas. É um pouco pesado, de facto, mas também é extremamente resistente.
Existem, também, mais algumas características pensadas para quem leva um estilo de vida mais ativo. O GPS+GLONASS oferece uma localização mais exata do utilizador via google Maps, e a app Cardio Trainer Pro permite monotorizar a atividade e programar treinos personalizados. Já a interface Motion UI pretende facilitar a utilização em plena atividade física, com movimentos do telefone para rejeitar ou silenciar chamadas, por exemplo.

No comments: