19 Feb 2013

Militares chineses acusados de patrocinarem hackers

Os Hackers:


Os ataques dos hackers aconteceram principalmente nos Estados Unidos mas também ocorreu em diversos países do Mundo.Segundo um relatório divulgado nesta terça-feira (19/02/2013 ) por uma empresa de segurança digital nos Estados Unidos.
Mas o relatório foi negado pela China que disse que o relatório foi baseado em informações sem fundamento.


A China tem sido frequentemente acusada de quebra de códigos e sistema, mas o do relatório diz que o exército militar está ligado ao ataque , tipo como um 'patriocinador'.
A Mandiant diz ter rastreado os ciberataques e sua origem foi detectada em um bairro nos arredores Xangai onde fica um prédio branco de 12 andares controlado pela Unidade 61398 do Exército Popular de Libertação.(prédio da imagem acima).
De acordo com o relatório os hackers estavam focados em empresas que tinham ligação com a infraestrutura dos Estados Unidos , como: fornecedoras de energia e outras empresas com ligação a infraestrutura.

Procura de digitais

Pelas assinaturas digitais dos ataques foram rastreados e levaram-os para um prédio de 12 andares no distrito de Pudong em Xangai.
De acordo com o relatório no local trabalhavam centenas ou até milhares de pessoas que tinham competência técnica de programação e  gerenciamento de redes, e também fluência em Inglês.
O co-fundador da empresa CrowStrike, Dmitri Alperovitch, concorrente da Mandiant, reforçou as denúncias. "O ESP tem um papel chave na estratégia de segurança multifacetada da China, e faz sentido que seus recursos sejam usados para beneficiar a espionagem digital que ajuda a economia chinesa", declarou.

No comments: