20 Mar 2013

Britânicos criam o avatar mais humano do Mundo


Nesta semana, os pesquisadores da Universidade de Cambridge no Reino Unido anunciaram a sua mais nova invenção, que foi apelidada com o nome de: Zoe. Para ser mais completo, Zoe é um avatar, este é considerado o mais humano, e também é o mais avançado de todo o Planeta, ou seja ele é muito parecido com uma pessoa, ele representa uma pessoa extremamente realista.

O objetivo dessa invenção é que a Zoe se torne seu ajudante pessoal em variados tipos de serviços, como: conversas a distância, mensagens e em diálogos com o computador. Isso seria   feito de forma que a ferramenta usaria o seu rosto, podendo passar informações como as emoções para as outras pessoas, isso com cinco botões  de intensidade, esses são: tristeza,  raiva, medo, alegria e ternura, isso é funções que não são muito comum em robôs ou avatares.

Para que fosse possível essa criação, precisaram contratar uma atriz, e fizeram com que ela falasse mais de sete mil frases, estas representando emoções e reações diferentes.Dessa forma, o avatar consegue reproduzir muitas reações, que são naturalmente "humanas".

O Avatar ainda não está completo

Bonecos podem ser usados como atores, personagens de games ou em diálogos virtuais (Foto: BBC)

Como você pode ter percebido no vídeo no início da postagem, a Zoe ainda precisa se aperfeiçoar mais ainda para poder falar ainda de forma mais complexa e parecida com a humana. Por enquanto ela fala de uma maneira que maquinal, anida assim quase 80% dos voluntários para o projeto conseguiram perceber a entonação em que o avatar se expressou.

A Universidade de Cambridge continua trabalhando para que esses problemas sejam resolvidos rapidamente. Com isso a Zoe futuramente pode estar : no seu celular, em seu tablets, em computador, no vídeo-game ou até em propagandas.



No comments: