Desde que o Sonic estreou em um console da Nintendo o mundo dos exclusivos nunca mais foi o mesmo. Sega e Nintendo até então então arquirrivais, o momento seria como se o Zico tivesse deixado o Flamengo para jogar no Vasco da Gama.
O maior killer app da Microsoft chegou ao sexto game chegou para competir com os grandes lançamentos exclusivos dos concorrentes, principalmente o PS3. Se a primeira cutscene já empolga, são os cinco primeiros minutos que podem fazê-lo decidir por comprar um console do 360. Uma das novidades mais interessantes é personalizar o Noble 6 – protagonista do game – e o fato de ele ser totalmente em português! Que ótimo começo para a Live brasileira!
Forza Motorsport 3 | Turn 10 Studios | Lançamento: Outubro de 2009
Com 400 carros, 50 montadoras e um monte de pistas ao redor do mundo “Forza 3” assumiu o topo definitivo dos jogos de corrida com visual detalhado e física ultra-realista (o sistema de danos é impressionante). O melhor de tudo é assumir que, além de um ótimo simulador para os vidrados, também é recomendado aos amantes de corridas mais leves, com uma boa curva de aprendizado. É páreo duro até a chegada de “Gran Turismo 5”.
Gears of War 2 | Epic Games | Lançamento: Novembro de 2008
Outro clássico imperdível do Xbox 360, “Gears of War 3” coloca o ‘badass’ Marcus Fenix com ainda mais sede de vingança. Somando brutalidade extrema a um sistema robusto de cobertura e tiroteio, na medida para o controle do 360. Se a storyline é perfeita, melhor ainda é “construir” sua própria saga em batalhas multiplayer épicas na Xbox Live.
God of War III | Sony Computer Entertainment | Lançamento: 16 de março de 2010
Kratos voltou furioso (novidade?) e desta vez vai atrás dos “peixes grandes” do Monte Olimpo: Zeus, Atena, Afrodite, Hélio, Hermes e Posídon. Uma das grandes apostas da Sony para o PS3 é a ascensão e queda do poderoso soldado filho do titã Palas e a ninfa Estige. Além da experiência primorosa de vivenciar mais uma história da Mitologia Grega, a terceira versão de “God of War” é o melhor hack ‘n’ slash da história.
Heavy Rain | Quantic Dream | Lançamento: Fevereiro de 2010
Um game que é filme ou filme que é game? Independente de possíveis classificações, “Heavy Rain” possui uma sólida história nos moldes do que há de melhor em romances policiais e thrillers. Com proposta inovadora, o jogo todo se baseia em sequências interativas. Certos detalhes e acontecimentos podem influenciar os eventos seguintes. E a única maneira de entender esse novo conceito é jogando (ou seja, PS3 “ou nada”).
Ykuza 3 | Sega | Lançamento: Março de 2010
A série sucessora espiritual do clássico hype “Shenmue” prima exatamente pelas mesmas características que tornaram o game do Dreamcast tão popular: alto nível de interação e um enredo sólido. Kazuma continua mortal e incisivo em suas investigações, mas em muitos momentos é necessário ter jogado os dois primeiros games para entender os objetivos. O melhor de tudo é poder desfrutar de diversos hábitos japoneses como cantar no karaokê e quebrar a cara de babacas com golpes de artes marciais!
No More Heroes 2: Desperate Struggle | Grasshoper Manufacture | Lançamento: Janeiro de 2010
Numa mistura empolgante de hack ‘n’ slash, beat ‘em ups clássicos e muita cultura pop, “No More Heroes 2” é aquele tipo de game que já nasce conceito. Travis Touchdown se mostra cada vez mais ácido com o decorrer do jogo e mostra que nosso protagonista não é apenas o melhor assassino, mas sim um grande piadista. Este é o tipo de game que faz cada centavo investido num Wii valer a pena. A edição especial (“Hopper Box”) é ‘must-buy’!
Metroid: Other M | Team Ninja | Lançamento: Setembro de 2010
O momento histórico da união entre Team Ninja e Nintendo resultou num dos títulos imperdíveis do Wii em 2010: “Metroid: Other M”. O game dá sequência aos eventos pós-“Super Metroid”, intercalando as duas histórias com uma cutscene com as cenas finais do clássico do SNES recriadas para o Wii. Agora a determinada Samus Aran não fica apenas dentro de naves e corredores, a ação também ocorre em paisagens externas. Somando o bom uso dos recursos do console com experiências pontuais em 2D, o game é certeza de boa compra!
Epic Mickey | Junction Point Studios | Lançamento: Novembro de 2010
Mickey Mouse ganhou ares sombrios e atmosfera dos filmes de Tim Burton neste exclusivo para Wii produzido por Warren Spector (“Deus Ex”). O game será uma viagem por todo o universo do rato da Disney. Personagens clássicos e há muito em torpor voltam à vida, como o Coelho Osvaldo e o Doutor Louco. Se você é fã das produções de Walt Disney e ainda não tem o console da Nintendo, é hora de rever seus conceitos!
Mas eu acho o xbox melhor pois a microsoft comprou o kinect. Já à venda com preços de 499,00 a 699,00 .Esse é o preço mais barato encontrado no Brasil
No comments:
Post a Comment