22 Dec 2010

Conta no Steam com 139 games à venda por mil dólares

Conta no Steam com 139 games à venda por mil dólares

Um usuário do Steam, possuidor de uma coleção com 139 games, colocou sua conta junto ao site de distribuição digital e, consequentemente, todos os games nela presentes, à venda no e-Bay por US$ 1.000,00.

O usuário do Steam “dave311freak” decidiu que “já gastou muito tempo de sua vida comprando e jogando games, e que agora quer passar mais tempo com sua família, além de se envolver com outros tipos de hobbies”.

Será possível concretizar a venda?

Apesar de um interessante precedente parecer ter sido aberto aqui, não tenho tanta certeza de que o vendedor vai conseguir transferir a conta para quem desejar comprar, ou melhor, não tenho certeza de que a ação vai ser concretizada e/ou de que a venda será finalizada.

Isto porque na cláusula 1 dos termos de uso do Steam é dito que “você não pode vender ou cobrar taxas de outras pessoas pelo direito de utilizar sua conta, ou por outro lado transferir sua conta“. E uma vez que os games comprados ficam atrelados à sua conta, e os termos de uso do site da Valve não prevêem nenhum tipo de transação semelhante à que pretende o tal do “dave311freak”, fica aqui a dúvida: será que ele conseguirá?

O usuário garante que o valor pago pelos 139 games, separadamente, ultrapassa os US$ 2.700,00. O preço parece mesmo ser bom, caso alguém se interesse. O problema é a possibilidade ou não da transação, creio eu.

Opinião própria : Eu acho que conpensa ,porque eu só coloco alguma coisa à venda pelos preços + baratos do mercado online


No comments: