Além disso, o The Wall Street Journal ainda aponta que o usuário brasileiro se tornou ainda mais visado do que o chinês. Embora o ambiente online da China seja o que mais cresce no mundo, as sanções que impedem o acesso a sites como YouTube, Facebook e Twitter tornam o país menos atraente e interessante comercialmente. Como não existe esse tipo de bloqueio no Brasil, os investimentos são direcionados para cá.
Isso sem falar dos números, que mostram o quanto os usuários são apaixonados por redes sociais. Somos a segunda nação mais participativa no Facebook e no Google. Já no Twitter, ocupamos a quinta colocação.
O crescimento de pessoas com Facebook de 2011 para 2012 aumentou 30 milhões, de 35 milhões de usuários do Facebook foram para 65 milhões.Foi o país com o maior crescimento do mundo seguido da Índia em segundo.
Além disso, os acessos em verde e amarelo ao site de Mark Zuckerberg também estão bem acima de todo o restante do mundo — o que justifica o título de “capital mundial”. Enquanto o tempo médio global é de 361 minutos por mês, o brasileiro passa mais de 535 minutos no mesmo período,,em média 8 horas por mês.
Diante disso, não é de se estranhar os esforços das companhias para trazer conteúdo focado no usuário local, seja oferecendo os serviços em português ou trazendo facilidades e novidades específicas.
No comments:
Post a Comment