13 Feb 2013

Wii U destruído a marreta de 45 kg


O novo console da Nintendo, o Wii U, foi o mais recente alvo do artista Kenny Irwin, conhecido pelos seus métodos nada convencionais de fazer arte. Ele destruiu o videogame à base de marretadas e o reconstruiu como uma escultura de um robô, com preço de venda de US$ 14.883, mais de R$ 30 mil pela cotação atual.
Kenny Irwin destruiu um Wii U a marretadas e o remontou como uma escultura (Foto: eBay)Kenny Irwin destruiu um Wii U a marretadas e o remontou como uma escultura (Foto: eBay)
Kenny, também conhecido pelo apelido dOvestatic, publicou um vídeo mostrando todo o processo. Ele comprou um Wii U Deluxe Set, o modelo preto com 32 GB de armazenamento interno, e o destruiu com uma marreta de aproximadamente 45 kg. Com os restos do console, controle e até mesmo da caixa, ele montou sua escultura e a colocou à venda no site eBay.
Não é a primeira vez que o artista destrói videogames, algo que para ele já é bastante rotineiro. Algumas semanas atrás, antes de Kenny criar a escultura em questão, ele havia até mesmo destruído um outro Wii U, porém dessa vez colocando-o para fritar em um forno de micro-ondas.
Alguns usuários discordam da natureza artística do trabalho dele, às vezes com comentários ofensivos. A um desses comentários, ele respondeu que não é necessário ser Picasso para fazer e vender boa arte, e que há pessoas que falam de seu trabalho e o colecionam, já tendo sido exibido até mesmo em um grande museu.Eu também discordo que um Wii U destruído possa ser comprado após ser destruído por uma marreta de 45 kg.

Aqui está o vídeo dele destruindo o Wii U dele.

No comments: