Uma das grandes notícias de ontem para a política do estado de São Paulo foi que o candidato da última eleição,(que perdeu para a Dilma no segundo turno) José Serra ameaçou deixar seu partido caso não fosse o presidente do PSDB, deixará o partido.Caso ele não seja contemplado na nova direção partidária, além de deixar o partido não apoiará a candidatura do senador de Minas Gerais Aécio Neves ao Palácio do Planalto, que será em maio.
O mineiro pretende desembarcar em São Paulo hoje ou amanhã para ter uma conversa com o José Serra.
A direção do PSDB já está fechada escolhendo a candidatura para presidente do partido.Então Serra passou a criticar a candidatura do mineiro,chegando a chama-lo de "coronel".Para ganhar como presidente do partido, Serra ameaça o mineiro a apoiar a candidatura do Pernambucano Eduardo Campos do PSB caso não consiga a presidência.
Segundo o recado enviado à direção do PSDB, se Serra não tiver a presidência do partido, ele sairá da legenda e apoiará a candidatura ao Planalto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). "O Aécio terá que escolher se prefere ter a presidência do PSDB, com Serra na campanha de Eduardo Campos, ou disputar a Presidência da República com o apoio de Serra", disse um dos parlamentares ligados ao tucano paulista.
No comments:
Post a Comment