27 Jan 2013

Parque na China sem licenciamento da Warcraft ou da Starcraft


O “parque de World of Warcraft”, como ficou conhecido, foi inaugurado na China em 2011 e tem chamado muita atenção por causa da forma explícita com que infringe leis de direitos.Batizado de World Joyland, fica localizado na cidade de Changzhou, no leste da China, e tem uma área de 600 km² dividido em diversos setores. Os principais são o Terrain of Magic (baseado em no jogo World of Warcraft) e Universe of Starship (de Starcraft).
Vista de World of JoylandVista de World of Joyland 

Apesar de não ser um local licenciado, o parque parece ser um lugar mágico. Com suas torres gigantes, escadarias colossais, construções fantásticas e brinquedos impressionantes. Além dos setores principais, de Warcraft e Starcraft, ele também possui centros de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia, uma arena de e-Sports batizada de Centro Nacional de Competição de E-Sports, um pavilhão para exposições e eventos de animes e jogos e um centro de treinamento para profissionais de tecnologia digital.
Veja o vídeo promocional oficial, pelo vídeo diz que o propósito do World Joyland é concorrer de igual para igual com parques como Universal Studios e Disney World.

Joyland foi inaugurado em maio de 2011, seu custo foi estimado de US$ 48 milhões, segundo a revista Forbes, e tem recebido atenção especial devido a um tópico no Reddit, onde a usuária “FrancescaO_O” postou fotos e respondeu a perguntas sobre o dia em que passou lá. Segundo ela, os brinquedos têm um sistema de Índices de Felicidade e Satisfação, fixados na entrada de cada atração, sobre a quantidade de alegria  que o visitante poderá sentir.

Os rumores de que a Blizzard estaria planejando construir um mega-parque temático de suas franquias, Warcraft e Starcraft, na Ásia surgiram no começo de fevereiro de 2011 no site francês GameBlog.

No comments: