Já não corre risco de morte um dos donos da boate Kiss, Elissandro Spohr, o Kiko, que tentou se matar, ontem, segundo a delegada Lylian Carús. “O homem, que está detido em uma delegacia da cidade de Cruz Alta, usou a mangueira do chuveiro. Um policial percebeu a intenção e o impediu. Ele fala que não tem mais vontade de viver, que não se achava em condições de carregar essa tragédia nas costas”, disse a policial. Kiko está com prisão temporária decretada por cinco dias, assim como mais três pessoas, entre as quais dois músicos, da banda Gurizada Fandangueira, que teriam provocado o incêndio.
Também ontem subiu para 234 o número de mortos bem como o de feridos que agora são 143 pessoas internadas em hospitais de Santa Maria e de Porto Alegre, segundo a Força Nacional do SUS. O delegado Marcelo Arigony afirmou que falhas na iluminação de emergência, espuma inadequada para recobrir a casa noturna, além de extintores irregulares, podem ter provocado as chamas. “O extintor de incêndio que falhou quando os seguranças tentaram apagar o fogo pode ser falsificado”, acrescentou.
Já delegado regional, Marcelo Arigony, afirmou que a banda que se apresentava no momento do sinistro utilizou um sinalizador mais barato, próprio para ambientes abertos e que não deveria ser usado em local fechado.
Delegada disse que empresário não tem mais vontade de viver após o sinistro
Fonte: Coletivo
No comments:
Post a Comment