A evolução da humanidade está diretamente relacionada aos avanços tecnológicos. Os aparatos criados pelos homens para facilitar a vida em comunidade ou tornar processos mais simples foram fundamentais para diminuir distâncias e melhorar o nosso cotidiano. Nesse sentido, o norte-americano Thomas Alva Edison marcou o seu nome na história por suas invenções.
Thomas Edison foi um inventor dos Estados Unidos desenvolveu muitos inventos importantes de interesse industrial. Três de suas invenções fizeram muita diferença: a lâmpada, a animação de imagem e o fonografo.
O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Em sua vida, Thomas Edison registou mais de 1000 patentes, sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos.
Vamos conhecer um
pouco mais sobre o seu legado e suas contribuições à humanidade.
THOMAS EDISON: BREVE BIOGRAFIA
Thomas Alva Edison nasceu em 11 de fevereiro de 1847, na cidade de Milan, em Ohio, Estados Unidos. Filho caçula do casal canadense, Samuel e Nandy Edison, Thomas cresceu vendo o pai se dedicando a trabalhos manuais como a marcenaria e carpintaria, e à venda dos objetos manufaturados. O pequeno Thomas se sentia atraído pelo trabalho do pai, o que fez com que os dois fossem bastante próximos.
Vindo de uma família de classe média e com mãe professora, a educação era uma das prioridades na vida de Thomas Edison. Assim, quando a família se mudou para Port Huron, em 1853, o caçula passou a frequentar o colégio católico da cidade. Na escola, ficou conhecido por fazer diversas perguntas o tempo todo e jamais aceitar as respostas que lhe eram dadas. Segundo seu professor, o padre Eagle, Thomas Edison “tinha um bicho corpo que não para de fazer perguntas e que lhe impede de aprender”.
Fonte :Redes Modernas
No comments:
Post a Comment