6 Mar 2013

Chorão é encontrado morto em SP

Além da morte de ontem do presidente da Venezuela (Hugo Chavez), que morreu com 58 anos, hoje morreu um astro do Rock brasileiro, provavelmente o vocalista da banda mais conhecida do Brasil, Chorão o vocalista da banda Charlie Brown Jr.

O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.O vocalista morreu com 42 anos.
O cantor foi achado desacordado por seu motorista, que logo que viu, ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando chegou ao local, a equipe de socorro constatou que Chorão já estava morto.As causas da morte ainda é desconhecida, mas provavelmente será descoberta.

Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.


Policiais civis e militares se dirigiram ao prédio por volta das 4h30. Ele morava no 8º andar e quase sempre era visto sozinho pelos vizinhos. A perícia também foi chamada.
De acordo com o delegado responsável, Tagiba Vieira, o caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), mas apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal) revelará a causa da morte. Ele adiantou, contudo, que o corpo apresentava um ferimento na mão, provavelmente provocado por um soco no ar condicionado.
Nas paredes e interruptores do apartamento havia marcas de sangue provenientes do ferimento e os móveis estavam revirados. Além de bebidas alcoólicas, foi encontrado um pó branco sobre o balcão da cozinha. O IC (Instituto de Criminalística) vai verificar se trata-se de cocaína.

No Boletim de Ocorrência, a polícia destacou que o apartamento da vítima não apresentava as mínimas condições de moradia, tanto pela falta de higiene como pela falta de móveis.
Segundo pessoas próximas, Chorão não mantinha contato com parente e amigos desde segunda-feira. Ele estaria se divorciando e sofrendo de depressão. De acordo com a prima de Alexandre Magno Abrão (Chorão) "Ele não queria morrer sozinho.A banda estava pronta para ir fazer shows nos Estados unidos.De acordo com Sonia Abrão, disse: "Chorão prezava muito a família para se matar". 

Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou dez discos e vendeu 5 milhões de cópias. Chorão além de vocalista e letrista,também era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. O vocalista tinha um filho de 23 anos, que ele deixou.


O Charlie Brown Jr.

Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. 

As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.
Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.
O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.
Skate

Uma das paixões de Chorão era o Skate, que por isso criou até uma pista em Santos, sua cidade natal, o nome da pista é "Chorão Skate Park".

Ou seja, além da música, Chorão sempre teve uma paixão especial por andar de skate. Em Santos, onde passou boa parte da adolescência, ele frequentava regularmente a Praça Palmares, onde há varias rampas e estruturas próprias para quem gosta de andar de skate e fazer manobras. Na manhã desta quarta-feira (6), o local amanheceu praticamente vazio. Os poucos skatistas que estavam no local lamentavam a morte de Chorão e falavam da admiração ao músico.
Essa foto mostra, Chorão com o skatista profissional brasileiro Sandro Dias, que é mais conhecido como Mineirinho, a foto foi tirada na Chorão Skate Park em 2005.Mineirinho foi o terceiro skatista do mundo a acertar o 900°, entre esses está o Bob (brasileiro) e Tony.
Ele andava de skate antes de começar a ser vocalista da banda Charlie Brown Jr., tanto que algumas músicas tem letras que falam sobre skate.


No comments: