8 Feb 2013

Galaxy Note explode no bolso e dono fica com queimaduras de segundo grau

Pela segunda vez em um ano, a bateria de um smartphone da Samsung explodiu de repente no bolso de seu proprietário. A nova vítima foi um coreano de 55 anos, morador de Icheon, no interior da Coréia do Sul. Ele carregava um Galaxy Note no bolso de sua calça junto com uma bateria extra, quando a explosão ocorreu. O homem ficou com queimaduras de segundo grau por toda a coxa direita.
explosãogalaxynote (Foto: explosãogalaxynote)Galaxy Note fica bem queimado após explosãorepentina 
Apesar de não ter recebido uma queixa oficial pelo caso, a Samsung se precipitou e já deu uma declaração oficial sobre o caso. De acordo com a companhia sul-coreana, este tipo de acidente não é tão raro de acontecer, já que dependendo das condições climáticas as baterias dos smartphones podem mesmo explodir.
“Baterias de íon de lítio podem pegar fogo devido a pressão externa ou mudanças abruptas de temperatura, mas ainda estamos tentando verificar o que realmente pode ter acontecido.", afirma a Samsung na declaração.
Em 2012, igualmente na Coréia, um Samsung Galaxy S2 explodiu no bolso de seu usuário causando também queimaduras bem severas. A vítima, porém, não foi só o dono do aparelho, mas também uma criança que o acompanhava.
Fonte > Techtudo

No comments: