Como muitos devem saber o Real Madrid foi o primeiro time da história a chegar a marca do 500 milhões de euros,seria equivalente mais ou menos à 1,350 bilhão de reais em um ano por um clube voltado, básica e prioritariamente, ao futebol.
Os Top 20 da Money League geraram 4,8 bilhões de euros em receitas, um crescimento de 10% – simplesmente espetacular no cenário atual – sobre a temporada anterior. O Real Madrid mantém a liderança dessa “liga” pelo oitavo ano consecutivo, o que é realmente impressionante quando comparamos os números das finanças com os números dos gramados nesse mesmo período. Na sequência, não muito distante, aparece o grande vencedor dos campos de futebol nesse mesmo período, o Barcelona, por sua vez seguido por Manchester United, Bayern, Chelsea e Arsenal, fechando as seis primeiras posições. Que não sofrem nenhuma mudança pelo quinto ano consecutivo.
O Manchester City é o grande alpinista do ano, galgando 5 posições e ocupando o 7º lugar na lista, acompanhado pela Vecchia Signora de Torino, a Juventus, que subiu 3 posições e fecha a lista dos Top 10.
Desde o início do Football Money League, cobrindo a temporada 1996/1997, os clubes do Top 20 quadruplicaram o valor de suas receitas. A receita desses clubes representa hoje um quarto de toda a receita do futebol europeu e a expectativa para a temporada em curso é que fechem com pelo 5 bilhões de euros em receitas totais.
Fechando os Top 30
No comments:
Post a Comment